Ajude-nos a Ajudar! Torne-se Sócio!

 

No âmbito do protocolo entre a Câmara Municipal do Tarrafal, Cabo Verde, e a APBV, decorreram várias acções de formação na área do Suporte Básico de Vida, Socorros a Náufragos/Assistência nas Praias, Combate a Incêndios Florestais, Combate a Incêndios Urbanos e Operações de Salvamento e Desencarceramento.

No período de três anos, a APBV já disponibilizou mais de 8700 horas de formação, a mais de uma centena de formandos e de futuros formadores dos bombeiros do Tarrafal.
De referir que dotamos aquele CB de material de formação (manequins de SBV, manuais, EPIs, ferramentas e diverso material) e uniformizamos todos os bombeiros.
Com este gesto, contribuímos para uma melhor qualidade de vida de todos aqueles que vivem e visitam Tarrafal de Santiago.


Desde 2006, que a APBV colabora em Acções de Formação, com Bombeiros do Brasil, alternando os locais de formação entre Portugal e o Brasil. O intercâmbio dessas acções de formação, tem sido uma experiência muito satisfatória e de grande utilidade, para os Bombeiros dos dois países.


Slider