A Associação Portuguesa dos Bombeiros Voluntários esteve presente através do seu Vice Presidente da Assembleia Geral Chefe José Glória no dia 17 de julho na Comissão Regional de Formação do Algarve que reuniu, nas instalações do Comando Regional do Algarve, da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, em Loulé, para avaliar a execução da primeira fase do plano de formação dos Bombeiros da Região.
No primeiro semestre deste ano foram realizadas 51 ações de formação, envolvendo 572 formandos, 1.550 horas de formação, teórica e prática, nas componentes de ingresso, acesso, aperfeiçoamento técnico e consolidação de conhecimentos.
O Comandante Regional do Algarve, Vítor Vaz Pinto, enalteceu o empenho de todos os envolvidos, nomeadamente a equipa de gestão, formadores e formandos, pelo rigoroso cumprimento dos objetivos traçados no início do ano, com a imprescindível colaboração dos Comandantes dos Corpos de Bombeiros da Região.
No encontro, foi aprovada a segunda fase do plano de formação, estando prevista a realização de mais 20 ações, abrangendo as áreas da condução, matérias perigosas, salvamento em grande ângulo, desencarceramento e escoramentos.