NOTÍCIAS

APBV Presente nas Celebrações do 17.º Aniversário da ANEPC

A convite do Senhor Presidente da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil a Associação Portuguesa dos Bombeiros Voluntários, fez-se representar hoje dia 18 de abril de 2024 pelo seu Vogal da Direção, Filipe Regueira, nas celebrações oficiais do 17.º…

Ler mais

29º Aniversário da AHBV de Alcanede

A convite da AHBV de Alcanede, a Associação Portuguesa dos Bombeiros Voluntários (ABPV) fez-se representar pelo seu Presidente Dr. João Jordão Marques nas cerimonias do 29º aniversário deste Corpo de Bombeiros. Parabéns a todos promovidos e distinguidos!

Ler mais

APBV & Pinheiro Bombeiro formam Bombeiros Voluntários

A Associação Portuguesa dos Bombeiros Voluntários (APBV), representativa dos seus Associados e dos Bombeiros Voluntários em Portugal, tem como um dos seus principais objetivos zelar por uma melhor capacitação dos Bombeiros Voluntários, como tal, temos levado a cabo algumas campanhas…

Ler mais

𝗖𝗮𝗿𝘁𝗮̃𝗼 𝗱𝗲 𝗜𝗱𝗲𝗻𝘁𝗶𝗳𝗶𝗰𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗱𝗼 𝗕𝗼𝗺𝗯𝗲𝗶𝗿𝗼 𝗷𝗮́ 𝗱𝗶𝘀𝗽𝗼𝗻𝗶́𝘃𝗲𝗹 𝗼𝗻𝗹𝗶𝗻𝗲

Os bombeiros já tem disponível o Cartão de Identificação em formato digital, permitindo que seja consultado no telemóvel . Para aceder ao Cartão de Identificação do Bombeiro, disponível na aplicação ID.GOV.PT, deve instalar no seu telemóvel a referida aplicação e…

Ler mais

APBV presente na cerimonia de encerramento DECIR 2023

A convite da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), a Associação Portuguesa dos Bombeiros Voluntários (ABPV) esteve presente na sessão de encerramento do “Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR) 2023” em Mangualde.

Ler mais

APBV na apresentação do projeto “Geração Bravo” da DNB | ANEPC

A Associação Portuguesa dos Bombeiros Voluntários, fez-se representar pelo seu presidente, João Jordão Marques; na apresentação do projeto “Geração Bravo” da DNB | ANEPC. Com esta iniciativa pretende-se conhecer as motivações das mulheres e dos homens que escolheram ser bombeiros…

Ler mais

Conselho Nacional de Bombeiros

A Associação Portuguesa dos Bombeiros Voluntários participou no passado dia 21 de abril, pelas 10:30 horas, na sede da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), em Carnaxide, uma reunião do Conselho Nacional de Bombeiros (órgão consultivo da ANEPC…

Ler mais

APBV Presente no Aniversário da AHBV de Campo de Ourique

A convite da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Campo de Ourique, a Associação Portuguesa dos Bombeiros Voluntários (ABPV) fez-se representar pelo seu Diretor Nacional Comandante Hugo Silva nas cerimónias do 106.º Aniversário que se realizaram no passado dia 13…

Ler mais

O Pinheiro Bombeiro Está de Volta!

A Campanha do Pinheiro Bombeiro está de volta este natal numa parceria entre a empresa Fleco e a APBV. Na venda de cada pinheiro, revertem 5€ para a APBV, que são transformados na oferta de equipamentos aos Bombeiros Voluntários Portugueses!Nas…

Ler mais

APBV Presente no Aniversário da AHBV de Carnaxide

A convite da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Carnaxide, a Associação Portuguesa dos Bombeiros Voluntários (ABPV) fez-se representar pelo seu Presidente Dr. João Jordão Marques nas cerimónias do 110.º Aniversário que se realizaram no passado dia 25 de setembro…

Ler mais

APBV Presente na Primeira Reunião de Peritos de Incêndios

A primeira reunião do “Painel de Peritos” para fazer a avaliação técnico-científica dos incêndios rurais de 2022, decorreu no passado dia 21 de setembro no Ministério da Administração Interna (MAI), estando a APBV representada pelo seu presidente, João Jordão Marques….

Ler mais

APBV e ANBP recebidas no MAI

A Associação Portuguesa dos Bombeiros Voluntários (APBV) e a Associação Nacional de Bombeiros Profissionais (ANBP) foram recebidas no passado dia 16 de setembro, em audiência, pelo Ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro. A Secretária de Estado da Proteção Civil,…

Ler mais

APBV e ANBP Recebidas pelo Presidente da Republica

A Associação Nacional de Bombeiros Profissionais (ANBP) e a Associação Portuguesa dos Bombeiros Voluntários (APBV) foram recebidas na terça-feira, 23 de agosto, em audiência, pelo Exmo Sr. Presidente da República, no Palácio Nacional de Belém. As duas principais estruturas representativas…

Ler mais

Assembleia Geral APBV

Decorreu este domingo, no Quartel da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Moscavide e Portela; a Assembleia Geral da Associação Portuguesa dos Bombeiros Voluntários (APBV).Com uma expressiva presença de associados, a Assembleia decorreu de forma profícua na partilha de ideias…

Ler mais

APBV, ANBP e LBP Reunidos Pela Primeira Vez

O Conselho Executivo da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) e as Direções da Associação Nacional de Bombeiros Profissionais (ANBP) e da Associação Portuguesa de Bombeiros Voluntários (APBV) reuniram-se pela primeira vez à mesma mesa, afim de discutirem diversos temas relacionados…

Ler mais

APBV Reúne com Direção Nacional de Bombeiros

A Direção Nacional da APBV reuniu no dia 14 de fevereiro 2022 com a Direção Nacional de Bombeiros (DNB) onde debateu vários temas de interesse para os Bombeiros Voluntários Portugueses. Entre os quais destacamos o incentivo ao voluntariado, a formação…

Ler mais

APBV Reúne com o Conselho Executivo da Liga dos Bombeiros Portugueses

A Associação Portuguesa de Bombeiros Voluntários (APBV), representada pela sua direção Nacional esteve hoje reunida com a Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP). Cumprimentos institucionais feitos, partilhou se ideias e perspectivas em várias temáticas relacionadas com os Bombeiros Portugueses. Num futuro…

Ler mais

Direção da APBV visita CNEPC da ANEPC

Uma comitiva da Direção Nacional da Associação Portuguesa dos Bombeiros Voluntários (APBV) realizou ontem uma singela visita ao Comando Nacional de Emergência e Proteção Civil da ANEPC, onde tivemos a honra de ser recebidos e guiados pelo Senhor Comandante Nacional…

Ler mais

Reunião do Conselho Nacional de Bombeiros

Decorreu esta sexta-feira, dia 10 de dezembro, pelas 15 horas, na sede da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), em Carnaxide, uma reunião do Conselho Nacional de Bombeiros (órgão consultivo da ANEPC em matéria de bombeiros). Dos pontos…

Ler mais

APBV Comemora o 16º Aniversário

A Associação Portuguesa dos Bombeiros Voluntários (APBV), realizou ontem dia 04 de dezembro nas instalações dos Bombeiros Voluntários de Carnaxide (Lisboa) a Cerimónia Comemorativa do seu 16º Aniversário, esta cerimónia que foi presidida pelo presidente da Autoridade Nacional de Emergência…

Ler mais

50% dos bombeiros vacinados.

“Previsão é de que todos estejam vacinados na época mais crítica dos incêndios rurais” Patrícia Gaspar diz que dinheiro aplicado na administração interna “não é um gasto, mas um investimento”. Sec. de Estado da Administração Interna defende que se tem…

Ler mais